quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Correria....

Olá!
Como este cantinho está empoeirado...rsrs. Mas, estou numa correria, tenho q entregar um projeto urgentemente... aiai
Por aq, tá tudo bem. A Gigi tá cada vez mais linda, mais amorosa, mais perua..... tenho q corujar minha cria...rsrsrs
Eu recebi um texto muito legal e resolvi postar p/ vcs!! Volto em breve com fotos!!!
Bjs!!!


A Arte de Não Adoecer
Dr. Dráuzio Varella

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam
em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.
Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade,
nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um
poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na
angústia. A indecisão acumula problemas,preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os
problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a
abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos.
O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em
doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a
impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc.,
está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com
pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e
fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é
a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com
que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida
saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos,
imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser
aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se
relaciona, não cria iames profundos, não sabe fazer amizades
verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é
falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde
e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o
ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".

16 comentários:

Patrícia disse...

Oi, sou Patrícia, mãe da Giovana de 2 anos. Vi que vc visitou o blog da minha princesa e vim dar uma espiadinha no da sua. Fiquei encantada! Sua Giovana é linda! Parabéns! Desculpe-me mas não consegui visualizar seu perfil e não consegui ver ser nome. Vc me fala? Vou passar sempre pra ver como vcs estão e sempre que quizer, pode passar no blog pra nos visitar. Ah! Achei o máximo vc chamar sua Giovana de Gigi, porque também chamamos minha filha assim.
Bjs.
Patrícia A.

Danny disse...

Oi, vi seu comentário no blog da Patricia Angélica e vim aki conhecer seu cantinho, vc e sua princesa. Ela é linda, uma graça o video dela cantando. Aparece no meu blog para nos conhecermos! Bjs e bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi! Estou retribuíndo sua gentil visita, muito obrigada.
Seu bloguinho é lindo e sua Giovana também!
Voltarei mais vezes e seja sempre bem vinda ao nosso cantinho, tá?
Zel e Othávio.

Ana Dempsey disse...

Adorei o texto tbém, bjs p vc e p Gigi!!
Ana

Anônimo disse...

Oi querida, tudo bem por aí?? é verdade esse texto que escreveu retrata as mais puras verdades, e acredito que só ficamos doente porque crescemos, quer coisa mais sincera do que uma criança? tirando as doenças da infância que insistem em pegá-los, a sinceridade de sentimentos é lindo de se ver, que bom seria se todos colocassemos em prática isso, e ninguém se magoasse com sinceridad alheia né?
como já diz aquele ditado o homem nasce puro mas a sociedadeo corrompe, não sei se é bem isso, mas a sinceridade da cça é incontestável!!

Beijão boa semana já postamos de novo rsrssrs

Fabiola Poffo disse...

Nossa amiga,que texto maravilhoso,eu não conhecia ainda,adorei!
Obrigada pelo carinho comigo,e fiquei mais calma em saber que vc fez uma cirurgia no coração e foi tudo tranquilo,eu morro de medo!Fico pensando um monte de bobagens,mas acho que toda mãe é assim né rs!Que bom que a da Gigi tbm foi tranquila,imagino tua preocupação.
Bjos em vc e na "peruinha" linda rs!

Anônimo disse...

Adorei o texto, alias Dráuzio Varella e tudo de bom ne amiga !!!
Coruja a vontade pq vc tem toda razao !!! Gigi e linda !!!
Bom feriado !!!
bjs
Vivian e Isabella

Anônimo disse...

Amigaa nem me fale correria!rsrs final d ano é uma loucura ne!!
mtooo legal o texto!
bjaooooooo
Fafá e Samuel

Paty disse...

Oi Clau, querida!!
Excelente texto!!!
Qto ao vestibular de Pouso Alegre, é certeza que terá sim!!Rsrs...
Só não é certeza que eu irei...talvez vá só o meu marido com o filho dele e a namorada...estou achando muito cansativo fazer esse bate volta com a Luíza...não poderemos ficar no domingo, pq domingo eles prestarão vestibular aqui em Sto André...
Mas se eu for, te ligo, manda seus tels pra mim, por e-mail, por favor:
patriciaappoloniodantas@gmail.com
Obrigada, lindona!!
Bjs pra vc e a Gi maravilhosa!!!

Rosimeire e Daniel disse...

Muito bom esse texto, melhor ainda se todos colocassem essas dicas em prática.
Beijos em vcs

Anônimo disse...

Oi querida e as novidades???

Passando pra desejar uma ótima semana!!

beijos

Ro e Nicolly disse...

ahhahah

adorei o texto.... to com saudades de fotos da Gigi

bjao e otimo fds

Meu Grande Sonho disse...

Me manda seu endereço de correspondencia para meu e-mail (larissa.queiroz@uol.com.br) pois gostaria de te mandar um cartãozinho de natal,

bjs

Anônimo disse...

Passando para deixar mtos bjs!
estamos com saudades..

Rosimeire e Daniel disse...

Cadê as notícias?
Vim aqui pra desejar um Feliz Natal pra vc e sua família, com muito amor e paz.
Beijos

Gê, Gabriel e Guilherme disse...

Oi amiga,

Adorei o texto.

Um feliz natal cheio de paz e muita luz perto de sua familia...

Beijos

©2007 '' Por Elke di Barros