sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sobre a cirurgia....


Minha princeza já fez a cirurgia, graças a Deus correu tudo bem!!!
No dia 04 chegamos ao hospital ás 06:45hs, a Gigi estava em jejum desde a meia noite. Depois de assinar uns papéis, veio um enfermeiro q num piscar de olhos ganhou a simpatia da minha filha, ela simplesmente deu a mão prá ele foi andando pelos corredores sem olhar p/ trás, e eu e meu marido atrás, inconformados por ela não estar nem aí com a gente...rsrsrs Fomos levados para a salinha das crianças, com as paredes pintadas com desenhos infantis, uma caixa cheia de brinquedos, daí o anestesista fez uma última avaliação, veio a médica (otorrino) tbém dar uma olhada na Gigi e nos acalmar...Eu disse prá minha filha q ficaria todo tempo do lado dela, mas que se ela acordasse e eu não estivesse com ela, é porque tinha dado uma saídinha rápida, então era prá mandar me chamar que eu viria no mesmo instante. Daí deram um remedinho prá Gigi, ela não chegou a dormir, mas ficou mole mole, muito sonolenta. Então a levaram,( era 08:16hs).... essa hora é muito difícil. A partir desse momento os minutos viraram horas, o tempo não passava. Eu e meu marido fomos para um sala que ficava em frente a porta do centro cirurgíco. Eu fiquei hipnotizada, só olhava para porta. Meu marido falava comigo e eu não escutava. Eu pedia a Deus prá tomar conta da minha filha e ao mesmo tempo agradecia por ser uma cirurgia simples. Qdo era 09:15 a médica veio até a porta do centro cirurgico conversar com a gente, disse q a cirurgia tinha sido um sucesso e q a Gigi ainda estava dormindo em observação. Fiquei mais tranquila, mas eu queria ver minha filha, estar com ela.... e o tempo foi passando. Sairam 2 pacientes do centro cirurgico, toda vez q a porta se abria meu coração acelerava... Qdo finalmente (10:20hs), abriram a porta e a enfermeira disse.. "Giovana pediu prá chamar a mamãe!!" Corri em direção a minha lindinha, ela grudou na minha mão e não soltou mais. Ela estava na maca, tomando soro, meio abatida, um pouco chorosa. Fomos levadas para o quarto. Ela não soltava a minha mão. Daí ela dormiu um pouco. A médica foi no quarto, mandou tirar o soro. Ficamos lá, hora ela dormia, hora ela ficava acordada. As 15:00 liberaram um suco prá ela, ela tomou e começou a queixar de dor na barriga, daí peguei ela no colo e ela vomitou... sangue, meu marido chamou a enfermeira que disse q era normal... a partir desse momento a Gigi não dormiu mais, quis trocar de roupa, pentear os cabelos, pediu p/ o pai comprar sorvete. Mais tarde a médica passou lá novamente, e ela nos explicou que por mais q eles tomem cuidado a criança, ás vezes, engole um pouco de sangue. E o sangue irrita o estomago e tem q sair. Ela deu alta prá Gigi, recomendou dieta liquida e gelada. Saímos de lá ás 18:30 com a Gigi toda serelepe e feliz.
Sobre a cirurgia, a Gigi disse q oq não gostou foi do soro e oq adorou foi receber visitas em casa...rsrsrs
Na segunda ela já voltou a se alimentar normalmente. Agora é só tomar cuidado com o ouvido prá não molhar durante o banho. pois além de retirar a adenóide, ela colocou tubos de ventilação nos ouvidos, pois estavam muito congestionados, esses tubos saem sozinhos, levam de 5 a 8 meses, mas tudo bem!!!
Na terça ela já voltou prá escola, hj fomos na consulta com a médica q fez a cirurgia e tá tudo certinho!!!!
E eu só posso agradecer a Deus e as pessoas que oraram por nós!! Obrigada de coração!!!!

9 comentários:

Paty disse...

Graças a Deus que td correu direitinho e que a sua filhota está bem!Fico contente!
Deus os abençoe...
Com carinho...
Paty e Luíza

Claudia Arantes disse...

A gigi esta linda... linda... e as fotos dela são maravilhosas...

Ainda bem criança esquece rapido essas coisas... quem sofre é a gente mesmo!!!!

de muitos beijos nela por mim!!!!

beijos

Claudia

Flavia Max disse...

Graças a Deus passou e sua filha ja ta bem e com vcs em casa, Deus abençoe a gigi, ela é linda
Bjos
Thainá, rafael e flavia max

fernanda ferreira disse...

oi amiga, fico mto feliz pelo sucesso da cururgia, sabíamos q este seria o resultada, mas concordo que dá medo...graças a Deus ja passou e correu bem.
bj

Gê, Gabriel e Guilherme disse...

Olá,

Graças a Deus correu tudo bem. Ela com certeza já deve tá pinotando tudo porque criança tem uma recuperaçao execelente.

Beijos e fiquem com DEUSSS

Mamãe Deusa disse...

Imagino sua aflição... Que bom que correu tudo bem!
bjs

Anônimo disse...

Ola! viemos conhecer o cantinho de vcs!!! ai fico feliz em saber q deu tdo certo na cirurgia!!!
vamos voltar mais vezes ok? qdo puder vá no nosso cantinho será um prazwer ter vcs la!
bjs

Anônimo disse...

nossa endereço
samucasapeca.blogspot.com

Ro e Nicolly disse...

oi queridas

quem bom que a Gigi ja ta recuperada fico feliz por por ela estar bem

obrigada pela visita, bjus e otimo final de semana

©2007 '' Por Elke di Barros